Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3398
Título: IMPACTOS NA CONTABILIDADE TRABALHISTA APÓS A REFORMA NAS LEIS DO TRABALHO
Autores: MIRANDA, VALESCA BERTHODO DE
Data: 30-Dez-2019
Editora: A pesquisa aqui descrita aborda o impacto na contabilidade trabalhista após a reforma nas Leis trabalhistas brasileiras. Na legislação, especificamente na Constituição Federal de 1988, os direitos dos trabalhadores são descritos no art.7º, de uma maneira gera, além deles tem-se outros instrumentos legais como a consolidação das Leis Trabalhistas CLT dentre outras conhecidas como leis ordinárias, são definidos outros direitos. Na Consolidação das Leis Trabalhistas é possível identificar e vislumbrar os direitos trabalhistas de forma mais concreta e foram aí que as principais alterações ocorreram, sempre lembrando que de forma alguma pode acarretar prejuízos ao trabalhador em todo o seu contexto. As alterações realizadas pela reforma de previdência trouxeram mudanças substanciais não somente na legislação nacional, mas também no mercado de trabalho, nas relações de trabalho e no trabalho desenvolvido pelo contador dentro do departamento pessoal. Cabe ao profissional da contabilidade estar atento a tais alterações sob pena que causar prejuízos a seus clientes, além disso como a visão de administração que lhe é conferido, cabe ao contabilista desenvolver formas de adequar a empresa a todas as alterações legais promovidas, sobretudo em se tratando do departamento de pessoal, já que o trabalhador é a peça mais importante dentro do ambiente empresarial. Palavras-chave: reforma trabalhista, contabilidade gerencial, departamento de pessoal.
Citação: TCC apresentado à banca examinadora do Curso de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas de Caratinga-FIC, como exigência parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, sob a orientação do Prof. Wagner Bravo
Resumo: A pesquisa aqui descrita aborda o impacto na contabilidade trabalhista após a reforma nas Leis trabalhistas brasileiras. Na legislação, especificamente na Constituição Federal de 1988, os direitos dos trabalhadores são descritos no art.7º, de uma maneira gera, além deles tem-se outros instrumentos legais como a consolidação das Leis Trabalhistas CLT dentre outras conhecidas como leis ordinárias, são definidos outros direitos. Na Consolidação das Leis Trabalhistas é possível identificar e vislumbrar os direitos trabalhistas de forma mais concreta e foram aí que as principais alterações ocorreram, sempre lembrando que de forma alguma pode acarretar prejuízos ao trabalhador em todo o seu contexto. As alterações realizadas pela reforma de previdência trouxeram mudanças substanciais não somente na legislação nacional, mas também no mercado de trabalho, nas relações de trabalho e no trabalho desenvolvido pelo contador dentro do departamento pessoal. Cabe ao profissional da contabilidade estar atento a tais alterações sob pena que causar prejuízos a seus clientes, além disso como a visão de administração que lhe é conferido, cabe ao contabilista desenvolver formas de adequar a empresa a todas as alterações legais promovidas, sobretudo em se tratando do departamento de pessoal, já que o trabalhador é a peça mais importante dentro do ambiente empresarial. Palavras-chave: reforma trabalhista, contabilidade gerencial, departamento de pessoal.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3398
Aparece nas colecções:CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
tcc 2019.pdf899.41 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.