Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3411
Título: A IMPORTÂNCIA DA AUDITORIA INTERNA: UMA PESQUISA DE CAMPO EM CONCESSIONÁRIAS DE VEÍCULOS DE CARATINGA-MG
Autores: FARIA, SAMAI DE SOUSA FERREIRA
TEIXEIRA, WANDERSON SILVÉRIO
Data: 30-Dez-2019
Editora: A auditoria é técnica fundamental para a eficácia da gestão dos negócios sejam eles quais forem. Este trabalho visa demonstrar a importância da auditoria interna para a gestão e o controle interno por análise do setor de concessionárias de veículos, no munícipio de Caratinga-MG no ano de 2019. Identificando se a auditoria interna é usada de modo relevante nesse ramo empresarial e de que forma isso sucede. A problemática é identificar a importância da auditoria interna a partir do estudo de caso das concessionárias de veículos de Caratinga-MG. A metodologia usada no estudo desenvolveu através de pesquisa de campo, técnica de questionário, pesquisa bibliográfica em livros, revistas, artigos, entre outros. Ao fim deste trabalho, verificou-se que a auditoria interna vem contribuindo nos processos decisórios desse ramo empresarial, tornando sua função de suma importância para o setor observado.
Citação: Trabalho de conclusão de curso apresentada à banca examinadora do Curso Ciências Contábeis, das Faculdades Doctum de Caratinga, como requisito parcial a obtenção do grau de bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Professor Rodrigo Chaves
Resumo: A auditoria é técnica fundamental para a eficácia da gestão dos negócios sejam eles quais forem. Este trabalho visa demonstrar a importância da auditoria interna para a gestão e o controle interno por análise do setor de concessionárias de veículos, no munícipio de Caratinga-MG no ano de 2019. Identificando se a auditoria interna é usada de modo relevante nesse ramo empresarial e de que forma isso sucede. A problemática é identificar a importância da auditoria interna a partir do estudo de caso das concessionárias de veículos de Caratinga-MG. A metodologia usada no estudo desenvolveu através de pesquisa de campo, técnica de questionário, pesquisa bibliográfica em livros, revistas, artigos, entre outros. Ao fim deste trabalho, verificou-se que a auditoria interna vem contribuindo nos processos decisórios desse ramo empresarial, tornando sua função de suma importância para o setor observado.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3411
Aparece nas colecções:CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TCC SAMAI.pdf1.44 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.