Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3645
Título: INCONSTITUCIONALIDADE DO REGIME DISCIPLINAR DIFERENCIADO NO ÂMBITO DA EXECUÇÃO PENAL
Autores: VIEIRA, WILLIAN LOPES
Palavras-chave: Regime Disciplinar Diferenciado; Inconstitucionalidade; pessoa humana como ser social; inviolabilidade da integridade física e psíquica; ressocialização
Data: 3-Jun-2015
Citação: Monografia apresentada ao Curso de Direito das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Direito. Área de Concentração: Direito Penal. Orientador: Prof. Gylliard Matos Fantecelle.
Resumo: Esta monografia direciona-se na análise da constitucionalidade da aplicação do Regime Disciplinar Diferenciado no âmbito da Lei de Execução Penal, pois tal sanção se mostra como forma de vingança do Estado conta a pessoa que ali seja inserido, sanção que não atende o caráter e finalidade impostas as penas, qual seja a de reeducação e ressocialização do preso. O Regime Disciplinar Diferenciado foi criado no Estado de São Paulo devido as grandes e catastróficas rebeliões ocorridas no ano de 2001, na intenção de isolar os lideres das facções criminosas que pudessem subverter o bom funcionamento dos estabelecimentos prisionais e, conter o crescimento desenfreado do poder de organização das facções. Com clareza será minuciosamente demonstrado os princípios constitucionais que o legislador não se ateve ao criar o referido regime.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3645
Aparece nas colecções:DIREITOTO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
INCONSTITUCIONALIDADE DO REGIME DISCIPLINAR.pdf335.82 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.