Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3702
Título: Equipamento reconnect
Autores: Siqueira, Lucas Motta de
Rosario, Marcelo Augusto Landim do
Alcantara, Daniele Pires
Palavras-chave: Atendimento emergencial
Zonas de Autossalvamento
Data: 2020
Resumo: A fratura em trilho é um dos fatores que mais apresentam risco às operações de trens, ocupando lugar de destaque em causas de acidentes ferroviários. A fratura é uma ocorrência que interdita imediatamente a circulação de trens, podendo causar impactos financeiros de grandes proporções, levando em consideração o tempo para atendimento. Logo, torna-se necessário realizar a manutenção de forma imediata no local para liberação da circulação de trens. Com a interdição do acesso de pessoas nas Zonas de Autossalvamento, as manutenções das vias ficaram limitadas, em especial as emergenciais, gerando um desafio para a empresa. Originou-se assim, a busca por novos métodos e tecnologias para inovar e garantir o processo em questão. Este artigo descreve o desenvolvimento de um veículo ferroviário não tripulado, controlado de forma remota, capaz de identificar uma fratura em um trilho e fazer o atendimento emergencial, aplicando talas de junção. Este estudo apresenta os resultados parciais do desenvolvimento, sua topologia, projeto, hardware e softwares utilizados, técnicas e metodologias para a construção do veículo. Também são apresentados quais resultados, custos e benefícios deste equipamento para a manutenção dos trilhos em Zonas de Autossalvamento
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3702
Aparece nas colecções:Engenharia Elétrica

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