Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4250
Título: OS IMPACTOS DO FALSO DÉFICIT NO ATUAL SISTEMA PREVIDENCIÁRIO BRASILEIRO E A SUSTENTABILIDADE DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL NO BRASIL
Autores: SOARES, FABIANO BURMANN
BATISTA, HUGO RAFAEL
LADEIRA, SÉRGIO CARLOS PINTO
Barbosa., Orientador: Prof. Kepler Luiz Cardoso
Palavras-chave: PalavDéficit Previdenciário; INSS; Previdência Social; Seguridade Social.
Data: 7-Dez-2018
Citação: Artigo Científico apresentado como Trabalho de Conclusão do Curso de Ciências Contábeis das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Ciência Contábeis Área de Concentração: Direito Previdenciário.
Resumo: O presente artigo tem como objetivo apresentar de um modo compreensível e bem direto se existe de fato o déficit na Previdência Social. Foram apresentados neste trabalho informações que não puderam ser expostas nos textos de revistas e jornais, em razão do espaço reduzido destes. O plano é comprovar que não existe déficit no sistema previdenciário, como afirmam alguns estudiosos da área, e apresentar fatos que tem a necessidade de serem ditos para que consigam ser compreendidos. A princípio será feito um breve histórico da Previdência Social para que se tenha o entendimento de como o sistema surgiu e progrediu. Em seguida, será investigado se existe déficit da Previdência Social e qual a sua justificativa, apresentando desvio de numerários para outros objetivos. Serão exibidos os danos que o segurado teve no curso do tempo com as várias mudanças no sistema. No final, será feito um estudo dos anos de 2010 a 2017, para saber qual a verdadeira razão sobre o superávit do sistema Previdenciário.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4250
Aparece nas colecções:GERENCIAIS

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Os impactos do falso deficit Previdenciário.pdf337.74 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.