Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/4280
Título: | O PAPEL DA CLÍNICA ESCOLA NA FORMAÇÃO DO PSICÓLOGO |
Autores: | RODRIGUES, GLAUCIELLE BORGES CONTÃO, MARIA DE FÁTIMA MARTINS Neves, Orientador Prof. Me Wallasce Almeida |
Palavras-chave: | Estagio Supervisionado. Supervisão de Estágio. Clínica-Escola. Graduação Psicologia. |
Data: | 5-Jul-2019 |
Citação: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Psicologia do Centro Universitário Doctum de Teófilo Otoni, como requisito parcial para a obtenção do grau de bacharel em Psicologia |
Resumo: | Os serviços da clinica-escolas de Psicologia surgiu quase que simultâneo ao curso, tendo como finalidade atender à necessidade da formação dos futuros profissionais de Psicologia, através da prática profissional e do exercício das técnicas psicológicas aprendidas em sala de aula a clinica escola também desempenha um papel social importante visto que possibilitam atendimento psicológico à população carente. O presente estudo objetivou descrever publicações científicas acerca das práticas desses serviços, de modo a expor a importância desta ferramenta na formação do psicólogo. Através de uma metodologia descritiva bibliográfica deu-se ênfase às práticas, dinâmicas e perfil dos usuários, assim como à descrição da clientela e demandas. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/4280 |
Aparece nas colecções: | GERENCIAIS |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O PAPEL DA CLÍNICA ESCOLA NA FORMAÇÃO DO PSICÓLOGO.pdf | 345.82 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.