Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4437
Título: BENEFÍCIOS DA PRÁTICA DA ATENÇÃO PLENA NO CONTEXTO ESCOLAR
Autores: FALCÃO, Aderlane Ferreira
SOUZA, Leonardo de Oliveira de
Palavras-chave: Atenção Plena
Contexto Escolar
Mindfulness
Terapia CognitivoComportamental
Psicologia
Data: 10-Dez-2022
Citação: Professor Orientador: Eduardo MIranda Silva Miranda
Descrição: Atenção plena é uma forma de estar consciente e concentrar-se no momento presente de forma intencional e sem julgamentos ao reflexo do entendimento de que esta é uma prática que abre possibilidades à habilidades e benefícios quando aplicada à um determinado contexto. O artigo tem como objetivo pesquisar os benefícios da prática da atenção plena no contexto escolar e compreender quais são estes. Vários benefícios são encontrados, como por exemplo, o desenvolvimento intelectual e cognitivo do estudante, o autoconhecimento e a regulação emocional. O método de pesquisa consiste e uma revisão de literatura, onde podemos analisar e coletar dados de documentos da literatura e da ciência e relação ao tema.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4437
Aparece nas colecções:PSICOLOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Resumo expandido - Aderlane-Leonardo.pdf163.39 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.