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dc.contributor.authorLima, Matheus Magno Camarinha de-
dc.contributor.authorDutra, Deo Pimenta-
dc.date.accessioned2023-04-18T17:45:43Z-
dc.date.available2023-04-18T17:45:43Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4537-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo a análise e o estudo da responsabilização civil dos influenciadores digitais pelas publicidades feitas em suas redes sociais. Devido ao grande crescimento da internet no Brasil, das mídias sociais, das relações de consumo virtuais e influenciadores digitais, surgiram diversos problemas nas relações de consumo virtuais para os consumidores. Diante ao grande poder de persuasão dos influenciadores digitais, muitos fornecedores contratam seus serviços para influenciar a opinião dos consumidores em relação ao seu produto. A partir da análise feita sobre a publicidade por influenciadores digitais e a legislação vigente no ordenamento jurídico em relação a responsabilidade civil, levantou-se a medida em que os influenciadores podem ser responsabilizados civilmente em relação aos produtos e serviços divulgados em suas redes sociais.pt_BR
dc.subjectDireito do consumidor. Influenciadores digitais.pt_BR
dc.subjectPublicidade. Dano ao consumidor.pt_BR
dc.titleA responsabilidade civil dos influenciadores digitais perante o direito do consumidor em relação às publicidadespt_BR
dc.typeArticlept_BR
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