Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1249
Título: ENDOMARKETING E CLIMA ORGANIZACIONAL: IMPACTOS E RELAÇÕES EM ESTUDO DE CASO
Autores: LARGURA, Gracieli Nalli
ALMEIDA, Jovenila F.P. de
Palavras-chave: Endomarketing
Comportamento
Clima Organizacional.
Motivação
Data: 10-Dez-2018
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Doctum de Vitória, como requisito para obtenção do Título de Bacharel em Administração.
Resumo: Este artigo pretende buscar compreensões acerca da importância do endomarketing para a manutenção de um clima organizacional favorável ao alcance dos objetivos organizacionais. A pesquisa tem caráter qualitativo e foi desenvolvida em duas etapas: por meio de revisão bibliográfica, com base em publicações sobre os temas que fundamentam o trabalho; estudo caso em uma organização que reproduz uma situação capaz de representar uma tipificação do problema de pesquisa que deu origem à investigação. A coleta de dados baseou-se na observação direta e na aplicação de questionário. Os dados foram organizados e analisados à luz do referencial teórico. Os resultados demonstraram que o endomarketing é fundamental para a construção e consolidação de um clima organizacional favorável ao alcance de objetivos individuais e organizacionais. Potencializando fatores que fortalecem a integração entre pessoas, o desenvolvimento de equipes, a consolidação de lideranças e de processos motivacionais, além de criar condições favoráveis à melhoria do desempenho e ao comprometimento organizacional.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1249
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO - 11_07_18 FORMATADO.pdf241.64 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.