Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1336
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | BARROS, CAMILA LUIZA | - |
dc.contributor.author | SILVA, SARAH WENDY AMARO DA | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-27T23:26:50Z | - |
dc.date.available | 2019-05-27T23:26:50Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-10 | - |
dc.identifier.citation | Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientador: Profª Ms. Maria das Dores Santos Silva. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1336 | - |
dc.description | O presente trabalho tem por intuito conhecer a participação da família na escola e a relação desta participação com o desempenho escolar do aluno. Para tal objetivo, será buscada a identificação dos modos de participação da família e será analisada a relação estabelecida entre a participação e a melhoria do desempenho escolar, por meio de pesquisa qualitativa, em uma escola de ensino fundamental do município de Serra–ES. Está fundamentado na legislação em (Libâneo, 1994), (Osório, 1996), (Szymanski, 2001), (Brant, 2005), (Lakatos e Marconi, 2006) e (Dias 2005). Os resultados da pesquisa apontam que ainda há uma lacuna entre a vida escolar do aluno e a participação da família. É necessário dizer que esta relação deve ser incentivada para que haja o bom desempenho escolar dos alunos. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Participação | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Desempenho escolar | pt_BR |
dc.title | A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA ESCOLA E O DESEMPENHO ESCOLAR DO ALUNO | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA ESCOLA E O DESEMPENHO ESCOLAR.PDF | 218.27 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.