Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1342
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCRUZ, JEISIANE NUNES DA-
dc.contributor.authorSILVA, JOSELITA CAMPOS DA CRUZ-
dc.contributor.authorCESÁRIO, MICHELE OLIVEIRA-
dc.date.accessioned2019-05-28T16:29:25Z-
dc.date.available2019-05-28T16:29:25Z-
dc.date.issued2018-07-05-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Prof.DrªVasti Gonçalves de Paulapt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1342-
dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo investigar como a escola organiza a ação pedagógica no atendimento dos estudantes diagnosticados com TDAH e que reflexões são feitas sobre o alto número de diagnósticos cada vez mais precoces do referido transtorno. O lócus investigado foi uma escola Pública de ensino Fundamental e Médio situada em Vista da Serra II, no município de Serra. A pesquisa é de natureza descritiva e foi realizada por meio de observações no contexto escolar, entrevistas e questionários aplicados para profissionais que atuam com os alunos identificados com TDAH. Dentre os principais resultados da pesquisa destacamos, a partir do olhar dos profissionais pesquisados que muitas crianças são diagnosticadas e medicadas de forma errônea, uma vez que outros métodos poderiam ser utilizados para minimizar tais problemas. É importante salientar os profissionais da educação não são capacitados para fazerem o diagnóstico do problema, mas podem contribuir observando os comportamentos atípicos da fase escolar que o discente se encontra.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTranstorno de Déficit de Atenção e Hiperatividadept_BR
dc.subjectAprendizagem.pt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleHIPERATIVIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR: INDAGAÇÕES E REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICASpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
HIPERATIVIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR INDAGAÇÕES E.pdf294.79 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.