Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1342
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | CRUZ, JEISIANE NUNES DA | - |
dc.contributor.author | SILVA, JOSELITA CAMPOS DA CRUZ | - |
dc.contributor.author | CESÁRIO, MICHELE OLIVEIRA | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-28T16:29:25Z | - |
dc.date.available | 2019-05-28T16:29:25Z | - |
dc.date.issued | 2018-07-05 | - |
dc.identifier.citation | Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Prof.DrªVasti Gonçalves de Paula | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1342 | - |
dc.description | O presente trabalho tem como objetivo investigar como a escola organiza a ação pedagógica no atendimento dos estudantes diagnosticados com TDAH e que reflexões são feitas sobre o alto número de diagnósticos cada vez mais precoces do referido transtorno. O lócus investigado foi uma escola Pública de ensino Fundamental e Médio situada em Vista da Serra II, no município de Serra. A pesquisa é de natureza descritiva e foi realizada por meio de observações no contexto escolar, entrevistas e questionários aplicados para profissionais que atuam com os alunos identificados com TDAH. Dentre os principais resultados da pesquisa destacamos, a partir do olhar dos profissionais pesquisados que muitas crianças são diagnosticadas e medicadas de forma errônea, uma vez que outros métodos poderiam ser utilizados para minimizar tais problemas. É importante salientar os profissionais da educação não são capacitados para fazerem o diagnóstico do problema, mas podem contribuir observando os comportamentos atípicos da fase escolar que o discente se encontra. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem. | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | HIPERATIVIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR: INDAGAÇÕES E REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
HIPERATIVIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR INDAGAÇÕES E.pdf | 294.79 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.