Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1367
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | DIAS, CLAUDINÉIA DA SILVA FERREIRA | - |
dc.contributor.author | QUINTINO, PATRÍCIA COSTA | - |
dc.contributor.author | REIS, PATRÍCIA DA PENHA BURGARELLI PANCIERI | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-29T16:43:18Z | - |
dc.date.available | 2019-05-29T16:43:18Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-14 | - |
dc.identifier.citation | Trabalho de Conclusão de Cursosubmetido à Faculdade de Pedagogia das Faculdades Doctum de Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: ProfªDrª Ana Cristina Machado de Oliveira. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1367 | - |
dc.description | A profissão docente tem seu papel primordial na aquisição de um saber voltado para uma realização integral do sujeito, em uma perspectiva pessoal e interpessoal, na integração de uma pedagogia de liberdade em busca de novas perspectivas em uma sociedade que enfrentou e tem enfrentado tantas adversidades na realização deste trabalho. Neste sentido, falar sobre a (des) valorização do trabalho docente significa refletir quais são as causas deste mal que assola o trabalho educacional neste país e também identificar possibilidades para melhoria do trabalho docente a se realizar. O objetivo deste trabalho é compreender a concepção dos professores sobre o que leva a (Des) valorização do trabalho docente. Metodologogicamente trata-se Bibliográfica e Descritiva, optando-se pela Pesquisa de Opinião que foi realizada com 25 professores de várias instâncias educativas, sob o olhar de uma pesquisa Bibliográfica e Descritiva, optando-se pela Pesquisa de Opinião como norte para a análise dos dados. Os resultados apontam, principalmente, como desvalor ao trabalho docente baixos salários e estruturas precárias de ensino, e como valor a participação da família no ambiente escolar, remuneração adequada e formação continuada como instrumentos de incentivo a realização de um trabalho de alta qualidade. Todas as respostas nos levaram a construir grupos de respostas que nos levaram a compreender como ocorrem os sentimentos e a visão dos docentes atuantes na área. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | educação | pt_BR |
dc.subject | formação docente | pt_BR |
dc.subject | valor e des-valor profissio | pt_BR |
dc.title | PERCEPÇÕES DOCENTES SOBRE A (DES)VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO: relatos profissionais | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PERCEPÇÕES DOCENTES SOBRE A (DES)VALORIZAÇÃO DO.pdf | 347.65 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.