Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1368
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, ELIANE GOMES DA-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, MAYARA NUNES DE-
dc.date.accessioned2019-05-29T16:46:16Z-
dc.date.available2019-05-29T16:46:16Z-
dc.date.issued2017-12-14-
dc.identifier.citationArtigo Científico Acadêmico submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial da disciplina Orientação para elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso. Orientadora; Mestra: Dorcas Rodrigues Silva de Recamam.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1368-
dc.descriptionEste trabalho de pesquisa de campo mostra objetivamente que o aluno poderá desenvolver sua prática de leitura desde os anos iniciais do Ensino Fundamental. Ao observarmos os 25 alunos da turma do 2º ano do ensino Fundamental da escola Áurea Maria Andrade Silva Felício situada na Avenida Brasil no bairro Novo Horizonte no município de Serra-ES, verificamos o quanto os alunos e alunas, quando disponibilizado a eles as ferramentas de leitura, o desenvolvimento e o habito de ler são então constituídos. Embasado em vários autores e principalmente em Teresa Colomer. A metodologia alcançada foi satisfatória. Considerando a importância do acompanhamento do pedagogo em sala de aula, buscamos responder o nosso objetivo principal da pergunta elaborada do nosso artigo: Quais as práticas de leitura desenvolvida nos anos iniciais do Ensino Fundamental, para construção de leitores?pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectCotidiano escolarpt_BR
dc.subjectPrática de leiturapt_BR
dc.titleLEITURA: LEITORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICASpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
LEITURA LEITORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS.pdf601.54 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.