Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1369
Título: LITERATURA INFANTIL: PRÁTICAS DE INCENTIVO AO HÁBITO DA LEITURA
Autores: MENDES, JESSICA RESENDE
LOPES, MARIZA MARQUES
Palavras-chave: Literatura Infantil
Práticas de Leitura
Hábito de Leitura
Educação Infantil
Data: 6-Jul-2017
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Msc. Sandileuza Pereira Da Silva.
Descrição: Por intermédio de pesquisa qualitativa realizada em duas instituições de ensino, sendo uma pública e outra privada, com procedimentos de observação e entrevistas destinadas aos professores, buscou-se identificar as contribuições da leitura para a vida dos alunos de Educação Infantil, através das práticas de trabalho de seus professores. O objetivo geral do presente estudo pautou-se por meio da investigação das contribuições da Literatura Infantil para a formação de leitores e a importância da leitura no cotidiano e sua significação para a existência do indivíduo na sociedade. Os resultados obtidos através dos procedimentos de análise dos dados apontam que o trabalho dos professores com a Literatura eleva o nível de desenvolvimento de seus alunos. O presente trabalho tem por finalidade destacar a Literatura Infantil como uma ferramenta despertadora de interesse pelo hábito de leitura ainda na Educação Infantil.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1369
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
LITERATURA INFANTIL PRÁTICAS DE INCENTIVO AO HÁBITO DA LEITURA.pdf782.38 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.