Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1373
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAMARAL, ARIELY CORRÊA FLEGLER-
dc.contributor.authorSILVA, FABIANA ALEXANDRINA DIAS DA-
dc.contributor.authorDAUD, NAIARA DA SILVA-
dc.date.accessioned2019-05-29T18:40:29Z-
dc.date.available2019-05-29T18:40:29Z-
dc.date.issued2017-07-06-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Prof.ª Drª Vasti Gonçalves de Paulapt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1373-
dc.descriptionO presente estudo tem como objetivos identificar como a criança com autismo vem sendo incluída em uma escola de ensino fundamental no município de Vitória-ES; identificar as possibilidades e os desafios encontrados pelos professores no que diz respeito ao ensino e verificar como ocorrem as interações sociais entre a criança com e sem autismo no ambiente escolar. A pesquisa é de natureza qualitativa, do tipo estudo de caso e partiu de observações,com registros em diário de campo em momentos diversos como sala de aula, biblioteca, sala de informática, pátio, entre outros eaplicação de questionários e entrevistas com os professores regentes e familiares do aluno pesquisado.Os principais autores com os quais dialogamos foram Vasques (2008);Coco (2012); Chiote (2011); Correa (2012), entre outros. Dentre os resultados da pesquisa destacamos que a falta de formaçãodos docentes voltada para o tema do autismo ainda persiste como maior causa da fragilidade das ações pedagógicas na escola. Mesmo assim é possível observar que muitos são os benefícios da inclusãono ambiente escolar, sobretudo no crescimento e desenvolvimento social da criança.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectpráticapedagógicapt_BR
dc.titleINCLUSÃO DA CRIANÇA COM AUTISMO NA ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICASpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
INCLUSÃO DA CRIANÇA COM AUTISMO NA ESCOLA.pdf584.85 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.