Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1373
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | AMARAL, ARIELY CORRÊA FLEGLER | - |
dc.contributor.author | SILVA, FABIANA ALEXANDRINA DIAS DA | - |
dc.contributor.author | DAUD, NAIARA DA SILVA | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-29T18:40:29Z | - |
dc.date.available | 2019-05-29T18:40:29Z | - |
dc.date.issued | 2017-07-06 | - |
dc.identifier.citation | Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Prof.ª Drª Vasti Gonçalves de Paula | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1373 | - |
dc.description | O presente estudo tem como objetivos identificar como a criança com autismo vem sendo incluída em uma escola de ensino fundamental no município de Vitória-ES; identificar as possibilidades e os desafios encontrados pelos professores no que diz respeito ao ensino e verificar como ocorrem as interações sociais entre a criança com e sem autismo no ambiente escolar. A pesquisa é de natureza qualitativa, do tipo estudo de caso e partiu de observações,com registros em diário de campo em momentos diversos como sala de aula, biblioteca, sala de informática, pátio, entre outros eaplicação de questionários e entrevistas com os professores regentes e familiares do aluno pesquisado.Os principais autores com os quais dialogamos foram Vasques (2008);Coco (2012); Chiote (2011); Correa (2012), entre outros. Dentre os resultados da pesquisa destacamos que a falta de formaçãodos docentes voltada para o tema do autismo ainda persiste como maior causa da fragilidade das ações pedagógicas na escola. Mesmo assim é possível observar que muitos são os benefícios da inclusãono ambiente escolar, sobretudo no crescimento e desenvolvimento social da criança. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | práticapedagógica | pt_BR |
dc.title | INCLUSÃO DA CRIANÇA COM AUTISMO NA ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
INCLUSÃO DA CRIANÇA COM AUTISMO NA ESCOLA.pdf | 584.85 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.