Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1378
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | CARVALHO, Gleicy Kelly Ferreira | - |
dc.contributor.author | PEROVANO, Rosangela | - |
dc.contributor.author | MELO, Tatiana do Carmo | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-29T19:03:34Z | - |
dc.date.available | 2019-05-29T19:03:34Z | - |
dc.date.issued | 2017-07-06 | - |
dc.identifier.citation | O presente texto corresponde ao Trabalho de Conclusão de Curso de Pedagogia e foi produzido como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Pedagogia Professor Orientador: Não Localizado | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1378 | - |
dc.description | O presente artigo tem como objetivos identificar a contribuição dos jogos e brincadeiras como práticas pedagógicas na educação infantil e como são inseridos no cotidiano da criança. Para tanto realizou um estudo de campo por meio de observações e aplicação de questionário para três professoras que atuam na Educação Infantil de uma escola pública do município de Serra-ES. Buscou-se nos pressupostos teóricos de Kishimoto (2003) e Vygotsky (1991; 1998) o diálogo e a reflexão, ao longo do texto, sobre os dados encontrados na pesquisa. Os resultados encontrados apontam que o lúdico é uma ferramenta que possibilita a construção e apropriação do conhecimento e a promoção do desenvolvimento integral da criança. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Jogos e brincadeiras | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.title | JOGOS E BRINCADEIRAS: ENSINAR E APRENDER BRINCANDO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JOGOS E BRINCADEIRAS ENSINAR E APRENDER BRINCANDO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL.pdf | 123.65 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.