Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1378
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCARVALHO, Gleicy Kelly Ferreira-
dc.contributor.authorPEROVANO, Rosangela-
dc.contributor.authorMELO, Tatiana do Carmo-
dc.date.accessioned2019-05-29T19:03:34Z-
dc.date.available2019-05-29T19:03:34Z-
dc.date.issued2017-07-06-
dc.identifier.citationO presente texto corresponde ao Trabalho de Conclusão de Curso de Pedagogia e foi produzido como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Pedagogia Professor Orientador: Não Localizado-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1378-
dc.descriptionO presente artigo tem como objetivos identificar a contribuição dos jogos e brincadeiras como práticas pedagógicas na educação infantil e como são inseridos no cotidiano da criança. Para tanto realizou um estudo de campo por meio de observações e aplicação de questionário para três professoras que atuam na Educação Infantil de uma escola pública do município de Serra-ES. Buscou-se nos pressupostos teóricos de Kishimoto (2003) e Vygotsky (1991; 1998) o diálogo e a reflexão, ao longo do texto, sobre os dados encontrados na pesquisa. Os resultados encontrados apontam que o lúdico é uma ferramenta que possibilita a construção e apropriação do conhecimento e a promoção do desenvolvimento integral da criança.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectJogos e brincadeiraspt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.titleJOGOS E BRINCADEIRAS: ENSINAR E APRENDER BRINCANDO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
JOGOS E BRINCADEIRAS ENSINAR E APRENDER BRINCANDO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL.pdf123.65 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.