Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1381
Título: | LINGUAGEM ORAL E TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Autores: | MATOS, Carla K AGUIAR, Angela G.P. |
Palavras-chave: | Linguagem oral Educação infantil Trabalho pedagógico |
Data: | 6-Jul-2017 |
Citação: | O presente texto corresponde ao trabalho de conclusão de curso de Pedagogia e foi produzido como requisito parcial para obtenção do grau de Licenciatura Plena em Pedagogia. Professor Orientador: Não Localizado |
Descrição: | O presente trabalho teve como objetivo conhecer as intencionalidades pedagógicas praticadas pelos professores para o desenvolvimento da linguagem oral na educação infantil. Foi por meio dos estágios vivenciados ao longo do curso de Pedagogia que observamos como a ação pedagógica da professora é importante para o desenvolvimento da linguagem oral, na educação infantil. O estudo é de natureza qualitativa e tomamos como sujeitos de pesquisa uma turma e uma professora da rede pública de ensino, do município de Serra. Para a coleta de dados, utitilizamos a observação e a aplicação de questionário. Este estudo bem como suas discussões embasam-se nas ideias de Vygotsky (2002) e Bakhtin (1997). Dentre os resultados do obtidos destacamos que as intencionalidades da professora têm um papel fundamental no processo de construção e aquisição da linguagem oral, possibilitando, desse modo, a interação do indivíduo nos diversos contextos sociais. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/1381 |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LINGUAGEM ORAL E TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.pdf | 549.94 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.