Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1382
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dc.contributor.authorSILVA, JULIANA LAMBRANHO TOFANO DA-
dc.date.accessioned2019-05-29T19:29:48Z-
dc.date.available2019-05-29T19:29:48Z-
dc.date.issued2016-12-10-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum da Serra como requisito parcial para obtenção do título de licenciatura em pedagogia. Orientador (a): Mestra Dorcas Rodrigues Silva de Recamánpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1382-
dc.descriptionO presente artigo, busca compreender o que há de mágico no ato de brincar, ou seja, como o brincar é fundamental e essencial para o desenvolvimento da criança de forma bem prazerosa. Assim se faz necessário incluir uma pesquisa qualitativa sobre o brincar. Fazendo uma reflexão sobre teoria e prática, confrontando essas ideias, para isso a preocupação em pesquisar “Como resgatar as brincadeiras da infância dentro do contexto escolar”? Tendo como objetivos refletir sobre as brincadeiras na infância e analisar o contexto didático-pedagógico do professor frente as brincadeiras através de uma pesquisa de campo em que será observado como o ato de fato acontece na prática em seguida será apresentado uma análise sobre os dados obtidos. Concluímos dizendo que o brincar é essencial para as crianças, pois expressa um dialogo com o mundo e a forma como a criança representa, cria e recria a realidade à sua maneira, assim vão se desenvolvendo de forma prazerosa.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectBrincarpt_BR
dc.subjectescolapt_BR
dc.subjectcriançapt_BR
dc.subjectprofessorpt_BR
dc.subjectbrincadeiraspt_BR
dc.titleBRINCADEIRAS DA INFÂNCIA: DESAFIOS VIVENCIADOS NO AMBIENTE ESCOLARpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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