Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1395
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSOLEDADE, LUCIANNE SILVA-
dc.contributor.authorGOMES, RAYZA SANTOS-
dc.date.accessioned2019-05-30T17:51:24Z-
dc.date.available2019-05-30T17:51:24Z-
dc.date.issued2015-07-07-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Drª Lilian Pereira Menengucipt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1395-
dc.descriptionEsta pesquisa, de natureza qualitativa, teve por objetivo observar as intervenções da escola no processo de escolarização de um aluno com transtornos globais do desenvolvimento (TGD), neste caso, sendo específico, o autismo. Este processo, contou com a participação dos seguintes sujeitos da escola: professor (a) regente, professor (a) do atendimento educacional especializado (AEE), coordenador (a), pedagogo (a) e estagiário (a), de uma escola pública pertencente ao município da Serra (ES). Contou com a aplicação de questionários para coleta de dados. Tendo como apoio teórico, adotou a cooperação dos seguintes autores: Baptista(2002), Bosa(2002) e Vasques(2013), respectivamente. A pesquisa buscou investigar, as questões relacionadas à educação do aluno autista no contexto da escola e como ocorre o processo de inclusão.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectinclusãopt_BR
dc.subjectautismopt_BR
dc.subjectdeficiênciapt_BR
dc.subjectescolarizaçãopt_BR
dc.titleO ALUNO COM AUTISMO NA ESCOLA: UM ESTUDO DE CASOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O ALUNO COM AUTISMO NA ESCOLA UM ESTUDO DE CASO.pdf165.56 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.