Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1399
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SANTOS, AMANDA KÉZIA BASTOS | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-30T18:04:23Z | - |
dc.date.available | 2019-05-30T18:04:23Z | - |
dc.date.issued | 2015-07-07 | - |
dc.identifier.citation | Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Professora Drª Lilian Pereira Menenguci. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1399 | - |
dc.description | Esta pesquisa, teve como objetivo entender como acontece o processo de avaliação da aprendizagem do aluno com dislexia. Dessa maneira, analisamos a prática pedagógica de uma professora, a partir de suas estratégias de intervenção até as práticas avaliativas que realiza com a criança disléxica. Este trabalho teve como embasamento teórico as escrituras de Vygostky. O campo de investigação selecionado foi uma escola da rede privada da cidade de Serra (ES), e como sujeito, um aluno disléxico do segundo ano do Ensino Fundamental I. Para a coleta dos dados utilizamos entrevista, questionário e as observações em sala de aula. Os resultados indicaram que este aluno dispõe de uma prática avaliativa inclusiva. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Dislexia | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO SUJEITO COM DISLEXIA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO SUJEITO COM DISLEXIA.pdf | 529.87 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.