Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1443
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOLIVEIRA, ALESSANDRA JESUS-
dc.contributor.authorJESUS, JUANA CRISTINA PEREIRA DE-
dc.date.accessioned2019-05-31T17:30:05Z-
dc.date.available2019-05-31T17:30:05Z-
dc.date.issued2013-12-10-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Comunitária de Pedagogia da Serra- Rede de Ensino Doctum como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Prof.ª Dr.ª Lilian Pereira Menenguci.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1443-
dc.descriptionEste estudo, “Construção do Conhecimento Científico na Educação Infantil: Diálogos entre Piaget e Vygotsky”, resulta de uma pesquisa de natureza qualitativa, desenvolvida em dois Centros de Educação Infantil localizados na cidade da Serra (ES). Seu objetivo foi compreender a construção do conhecimento científico das crianças de 5 e 6 anos de idade, matriculadas e frequentando a Educação Infantil. Para a sustentação teórica, se utilizou da contribuição de Piaget e Vygotsky. Além desses colaboradores, considerou KAMII e KOHL como fundamentação. A coleta de dados se deu a partir de observações participantes e questionários, com perguntas abertas, aplicados para duas professoras, uma de cada instituição. Compreendeu a necessidade de permanente aproximação do professor com o tema, considerando que mediar o conhecimento do outro passa pela reflexão do próprio conhecimento docente que se traduz na prática educativa.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectconhecimentopt_BR
dc.subjecteducação infantilpt_BR
dc.subjectdiálogospt_BR
dc.titleA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DIÁLOGOS ENTRE PIAGET E VYGOTSKYpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO.pdf226.54 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.