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Título: A ABORDAGEM DE ESPÉCIES BANDEIRA NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: OFICINAS DIDÁTICAS COM TARTARUGAS MARINHAS
Autores: GONÇALO, GABRIEL SOUZA
TOREZANI, SABRINA DOS REIS
Palavras-chave: ensino de ciências
tartarugas marinhas
espécie-bandeira
Data: 10-Dez-2017
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas das Faculdades Doctum de Serra, como requisito parcial para a obtenção do título de Licenciado em Ciências Biológicas. Área de Concentração: Zoologia Orientador: Prof. Msc.Rosângela Müller de Barros
Descrição: O presente trabalho teve como objetivo utilizar a tartaruga marinha como espécie bandeira na educação ambiental, por conta do currículo escolar, da falta de estímulo e infraestrutura das escolas de educação básica, os professores acabam por não realizarem atividades extracurriculares e nem debaterem assuntos do cotidiano com os alunos, sendo assim, no projeto de conscientização utilizamos duas palestras para apresenta-los ás 5 espécies de tartarugas que desovam no litoral brasileiro, os principais impactos ambientais causados por ações antrópicas e como eles afetam as populações de tartarugas. Propomos uma visita técnica ao Projeto TAMAR em Vitória-ES a fim de aproximá-los da atuação de um órgão conservacionista e criamos uma cartilha de conscientização explicando a importância da preservação das tartarugas. Por fim todos os alunos mostraram excelentes resultados nas etapas da metodologia, interagindo com os palestrantes durante a visita, respondendo aos questionamentos, o que confirma a absorção do conteúdo ministrado nas palestras, tornando-se dessa forma mais ativos na preservação criando perfil de militantes ambientais.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1599
Aparece nas colecções:CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

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