Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1856
Título: O MARKETING DE RELACIONAMENTO E O ENDOMARKETING COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO
Autores: GUIO, EVANDRO ROBERTO
CUNHA NETO, VALDEMIRO FERREIRA DA
Palavras-chave: Marketing de relacionamento
Endomarketing
Cliente interno
Cliente externo
Data: 10-Jul-2017
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso submetido a Faculdade Doctum da Serra, como requisito parcial, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador:Professor Dr. Antônio Carlos Valente
Descrição: O marketing de relacionamento tem sido um diferencial competitivo nas organizações que buscam o sucesso mercadológico, com a procura pela fidelização dos seus clientes. O marketing de relacionamento é, por sua vez, a administração do relacionamento diferenciado, tendo como meta os clientes, e também engloba o endomarketing, que destaca o relacionamento com o cliente interno, que será o construtor do sucesso da empresa. Este artigo tem como objetivo analisar a importância do marketing de relacionamento e do endomarketing como diferencial competitivo em uma empresa, baseado em uma pesquisa bibliográfica e de campo.Dentro da problemática da pesquisa e dos objetivos traçados, concluiu-se que a teoria reforça a importância do endomarketing e marketing de relacionamento, e o estudo de caso buscou investigar que na empresa Comandos Construções o endomarketing e o marketing de relacionamento estão sendo aplicados corretamente.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1856
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O MARKETING DE RELACIONAMENTO E O ENDOMARKETING COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO.pdf581.98 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.