Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1862
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGONÇALVES, LORENA MIRANDA-
dc.contributor.authorGOMES, SEBASTIÃO JACINTO DE SOUZA-
dc.date.accessioned2019-07-25T22:18:57Z-
dc.date.available2019-07-25T22:18:57Z-
dc.date.issued2019-07-10-
dc.identifier.citationArtigo Científico apresentado às FaculdadesDoctum de Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Drª Karla Veruska Azevedo.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1862-
dc.descriptionEste estudo tem como proposta central investigar, por meio de narrativas a baixa adesão de homens pela carreira do magistério na Educação Infantil e a conjuntura nacional que leva à presença de mulheres, como maioria na docência da Educação Infantil. A metodologia utilizada para elaboração deste estudo é de natureza qualitativa de caráter exploratório, realizada por meio de estudos bibliográficos e da narrativa de professores que atuam na Educação Infantil do município de Vitória(ES), denominados Professores de Educação Básica I – PEB I Educação Infantil. A pesquisa reflete acerca da questão da afetividade e do cuidado com as crianças, socialmente atribuída ao gênero feminino, como uma continuidade do papel maternal. As análises de autores como Cerisara e Carvalho são utilizadas no decorrer do trabalho como meio de fundamentar as reflexões propostas. São analisadas, a partir das narrativas, a escolha do magistério na Educação Infantil, a relação com as crianças, a relação com os adultos e a questão do gênero e da discriminação para com os docentes.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.titleDOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: QUESTÃO DE GÊNERO?pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL QUESTÃO DE GÊNERO.pdf454.89 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.