Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1863
Título: | RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO OLHAR DA FAMILIA |
Autores: | FIGUEIREDO, LAYSE FERNANDES SANTOS, MONALIZA BARBOSA DOS |
Palavras-chave: | Educação Infantil Família Escola |
Data: | 10-Jul-2019 |
Citação: | Artigo Científico apresentado às Faculdades Doctum de Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Prof° Drª Karla Veruska Azevedo. |
Descrição: | Este estudo teve como referências teóricas os autoresAranha (1997) - Berbet (2017) - Brendler (2013) - Picanço (2012) - Zangury (2002) - Rodrigues (1988) - Osório (1996) - Esteves (2004), com propósito analisar a relação entre família e escola a partir da escuta dos pais, no âmbito da Educação Infantil, identificando a relevância dessa relação para o desempenho escolar do aluno. Quanto aos aspectos metodológicos foi empregada a pesquisa qualitativa e exploratória, por meio de estudos bibliográficos e do contato com os familiares das crianças que responderam a um questionário fechado. Verificou-se que a participação dos pais no contexto da educação formal é de grande relevância para a obtenção de bons resultados na relação ensino-aprendizagem. Os sujeitos da pesquisa ratificam a importância da boa relação entre a família e a escola para o desenvolvimento escolar da criança. Entretanto, é possível identificar que a realidade pesquisada ainda não alcança o resultado almejado. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/1863 |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO OLHAR DA FAMILIA.pdf | 461.65 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.