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dc.contributor.authorANA PAULA MINEGUCE DA SILVA, DENISE DOS SANTOS PEREIRA PIRES-
dc.date.accessioned2020-01-30T17:49:16Z-
dc.date.available2020-01-30T17:49:16Z-
dc.date.issued2019-12-10-
dc.identifier.citationMonografia apresentada ao curso de Pedagogia do Instituto Ensinar Brasil, como requisito parcial para obtenção do titulo de Licenciatura em Pedagogia Orientado pela Prof. Júnia Moreira de Freitas.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/2330-
dc.description.abstractO presente estudo teve como foco analisar de que forma as Escolas Municipais da sede da cidade de Iúna/ES lidam com a questão do abuso sexual infantil intrafamiliar. Para tanto foi realizado uma pesquisa bibliográfica, descritiva e de levantamento de dados através de questionário aplicado aos professores e equipe pedagógica. Os dados coletados foram analisados de forma quantitativa e qualitativa. Constatou-se que as escolas pesquisadas não dispõem de programas de prevenção com seus alunos sobre o abuso sexual e que os profissionais que trabalham na instituição, não possuem nenhuma formação a respeito da temática. Os resultados qualitativos demonstraram que os professores e equipe escolar necessitam de reflexão e estudo sobre o assunto, visto que é de grande importância que estejam preparados para intervir nesta grave realidade causadora de prejuízos psicológicos, cognitivos, comportamentais e físicos às crianças e adolescentespt_BR
dc.subjectAbuso sexual infantil intrafamiliar - escola - criança/adolescentept_BR
dc.titleABUSO SEXUAL INFANTIL: IMPLICAÇÕES NO AMBIENTE ESCOLARpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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