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dc.contributor.authorALBERILENE SALVIETE MENDES, POLIANA DOS REIS GOMES-
dc.date.accessioned2020-01-30T17:52:11Z-
dc.date.available2020-01-30T17:52:11Z-
dc.date.issued2011-12-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/2331-
dc.description.abstractA Presente pesquisa buscou verificar de que forma o desenvolvimento psicomotor tem sido trabalhado como ferramenta pedagógica pelos professores da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental da EMEIEF Professora Dalila Castro Rios da cidade de Iúna/ES. O estudo realizado é descritivo, de levantamento de dados, documental e bibliográfico, uma vez que os dados foram compilados através da análise do Projeto Político Pedagógico (PPP) da referida escola, da elaboração de um programa de atividades e do formulário aplicado aos professores da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, além do levantamento de bibliografias disponíveis sobre o presente tema. Os resultados apresentados apontam que os professores não possuem um conhecimento global do desenvolvimento psicomotor como ferramenta pedagógica, apesar de utilizarem jogos e brincadeiras psicomotoras em suas aulas. Acredita-se que a presente pesquisa auxiliou os professores que fizeram parte deste estudo e que os mesmos entenderam a relevância deste para a comunidade escolar.pt_BR
dc.subjectDesenvolvimento psicomotor, ferramenta pedagógicapt_BR
dc.titleO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA EMEIEF PROFESSORA DALILA CASTRO RIOS NA CIDADE DE IÚNA - ESpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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