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http://hdl.handle.net/123456789/2331
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | ALBERILENE SALVIETE MENDES, POLIANA DOS REIS GOMES | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-30T17:52:11Z | - |
dc.date.available | 2020-01-30T17:52:11Z | - |
dc.date.issued | 2011-12-10 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/2331 | - |
dc.description.abstract | A Presente pesquisa buscou verificar de que forma o desenvolvimento psicomotor tem sido trabalhado como ferramenta pedagógica pelos professores da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental da EMEIEF Professora Dalila Castro Rios da cidade de Iúna/ES. O estudo realizado é descritivo, de levantamento de dados, documental e bibliográfico, uma vez que os dados foram compilados através da análise do Projeto Político Pedagógico (PPP) da referida escola, da elaboração de um programa de atividades e do formulário aplicado aos professores da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, além do levantamento de bibliografias disponíveis sobre o presente tema. Os resultados apresentados apontam que os professores não possuem um conhecimento global do desenvolvimento psicomotor como ferramenta pedagógica, apesar de utilizarem jogos e brincadeiras psicomotoras em suas aulas. Acredita-se que a presente pesquisa auxiliou os professores que fizeram parte deste estudo e que os mesmos entenderam a relevância deste para a comunidade escolar. | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento psicomotor, ferramenta pedagógica | pt_BR |
dc.title | O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA EMEIEF PROFESSORA DALILA CASTRO RIOS NA CIDADE DE IÚNA - ES | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA IUNA |
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