Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2335
Título: AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NAS ESCOLAS MULTISSERIADAS NO MUNICÍPIO DE IÚNA
Autores: MÁRCIA VALÉRIA DE ALMEIDA MORAES, MARIA IMACULADA GUILHERME DE OLIVEIRA
Palavras-chave: práticas educacionais, escola rural, classes multisseriada
Data: 10-Dez-2011
Resumo: Este estudo tem como objetivo apresentar o resultado da pesquisa sobre a prática educativa em classes multisseriadas do município de Iúna. Pretende-se com este trabalho, analisar o contexto escolar da zona rural, caracterizando o cenário das classes multisseriadas. É um estudo de abordagem exploratório que permitiu um resultado da realidade concreta, diante de uma análise bibliográfica e de levantamentos de dados com os professores através de formulários que foram de grande relevância para esta pesquisa, que possibilitou certo grau de flexibilidade, para alcançar os objetivos pretendidos. Os autores pesquisados trouxeram contribuições importantes para desvendar as práticas desenvolvidas nas classes multisseriadas e deram sustentação ao processo educacional como um todo, rompendo com os desafios e osistemaseriado padronizado,surgindo assim um novo sentido para ensinar e aprender com as diferenças.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2335
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA IUNA



Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.