Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2337
Título: ANALISAR COMO OCORRE O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NAS TURMAS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) DO MUNICÍPIO DE IRUPI/ES
Autores: CLAUDILENE ALMEIDA DO NASCIMENTO, ROSILENE ALVES DO CARMO PIMENTEL
Palavras-chave: processo ensino- aprendizagem, educação de jovem e adulto, recursos utilizados para a promoção do ensino- aprendizagem.
Data: 10-Dez-2013
Citação: Monografia apresentada ao Curso de Pedagogia do Instituto Ensinar Brasil como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia.Orientada pela Prof.Erliane Pereira Luz Gomes
Resumo: O objetivo proposto nesta pesquisa foi analisar como ocorre o processo ensino-aprendizagem nas turmas de Educação de Jovens e Adultos do município de Irupi/ES. Objetivou principalmente traçar o perfil dos professores e dos alunos das turmas de Educação de Jovens e Adultos do município de Irupi/ES, identificar se o currículo apresentado aos alunos é satisfatório ao que eles têm anseio de aprender, identificar quais os materiais e recursos didáticos os professores utilizam para a promoção do processo ensino- aprendizagem. Quanto à metodologia a pesquisa caracteriza quanto aos objetivos como descritiva e quanto aos procedimentos para obtenção dos dados, classifica-se em bibliográfica de levantamento de dados. Os resultados indicam que a maioria dos alunos é residente da zona rural, ficou bastante tempo sem estudar ou nunca estudaram quanto à satisfação dos mesmos referente ao conteúdo curricular, afirmam que estão obtendo bons resultados com os materiais e recursos utilizados pelos professores. Quanto aos professores percebe-se uma predominância do sexo feminino, e as mesmas demonstram estarem dando importância para a formação continuada. Avaliam o desenvolvimento de seus alunos como bom, mas entendem que ainda precisa haver bastante mudança no que se trata do atendimento de jovens e adultos, para que os mesmos tenham maior interesse em aprender e que o processo ensino- aprendizagem possa acontecer de forma diferenciada.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2337
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA IUNA



Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.