Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2358
Título: COMUNICAÇÃO INTERNA: ESTUDO DE CAMPO NO SEGMENTO VAREJISTA DE LEOPOLDINA-MG
Autores: Gonçalves, Pedro Gil Cardoso
Duarte, Débora Valentim
Palavras-chave: Comunicação interna
Marketing.
Data: Dez-2019
Resumo: A comunicação é a base de qualquer relacionamento. Uma das comunicações mais desafiantes é a comunicação organizacional, pois há vários desafios para serem enfrentados, principalmente em relação a comunicação interna que exerce uma função entre a instituição e o seu público interno. São vários os problemas de comunicação dentro de uma empresa como mensagens perdidas, falta de comunicação entre um departamento para o outro, reuniões improdutivas, muita informação passada sem a devida correta leitura por parte dos envolvidos no processo, falta de feedback, a falta de tempo hábil para ler a mensagem, dentre outros. As mudanças, por sua vez, são muitas dentro de uma organização e a comunicação, bem como as informações devem ser passadas rapidamente para gerar um processo efetivo e eficaz. Portanto, a comunicação interna facilita a comunicação, a motivação e a imagem da empresa junto ao seu público interno. O presente estudo, tem como objetivo geral identificar através da visão do funcionário as ações de endomarketing em um segmento varejista. A pesquisa tem um caráter quantitativo e qualitativo do tipo exploratório, consiste em uma pesquisa de campo com aplicação de questionário junto aos funcionários em um segmento varejista. O resultado da pesquisa evidenciou que a empresa desenvolve algumas ações de comunicação interna
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2358
Aparece nas colecções:Administração

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
COMUNICAÇÃO INTERNA: ESTUDO DE CAMPO NO SEGMENTO VAREJISTA.pdf379.29 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.