Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2362
Título: ANÁLISE ESTRATÉGICA DA GESTÃO DE COMPRAS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA NO RAMO DE DISTRIBUIÇÃO PARA FRANQUIAS
Autores: Campana, Ana Cláudia Dutra
Azevedo, Alessandra Medeiros Samore
Palavras-chave: Centro de Distribuição.
Gestão de Compras.
Data: Dez-2019
Resumo: O presente artigo teve como objetivo geral analisar as estratégias da gestão de compras e seus impactos no processo de distribuição para as franquias. Mostrar a importância da gestão de compras, suas responsabilidades para com a empresa, desde a escolha de um bom fornecedor, planejamento prévio e a garantia de que o material comprado tenha quantidade, qualidade certa e que chegue ao prazo certo, para que a empresa possa funcionar de forma a satisfazer as necessidades de produção ou de venda. O gestor de compras deve desempenhar suas funções com excelência tendo a responsabilidade quanto à aplicação eficaz do capital investido no estoque. Os objetivos específicos foram apresentar o conceito de gestão de compras e seus aspectos, descrever e contextualizar o fluxo operacional da gestão de compras e identificar os processos de aquisição de mercadoria/material através do sistema de gestão de compras. A hipótese é de que o sucesso da gestão de compras depende das características qualitativas do gerente de compras e da tecnologia utilizada no seu sistema de informação. Diante dos estudos feitos sobre o tema escolhido, a metodologia é qualitativa com abordagem exploratória com método dedutivo e estudo de caso. Por fim, é possível afirmar que a gestão de compras da empresa estudada possui um plano estratégico bem definido.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2362
Aparece nas colecções:Administração

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ANÁLISE ESTRATÉGICA DA GESTÃO DE COMPRAS.pdf334.77 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.