Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2445
Título: JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR PARA AÇÃO DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS E RELAÇÕES MATEMÁTICAS
Autores: COSTA, ROSE MARY EVANGELISTA
MATTOS, SARA SAIENE CAIRES DE OLIVEIRA DE
PEREIRA, SUSLLEN ROSA
Palavras-chave: Jogos e Brincadeiras
Ensino-Aprendizagem
Matemática
Data: 12-Dez-2019
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdades Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Dra. Vasti Gonçalves de Paula
Resumo: This article reports the importance of games and games in the Teaching of Mathemat ics in Early Childhood Education, whose objective was to investigate whether games and games positively influence the teachinglearning process of mathematics in early childhood education. Qualitative research was developed through bibliographic resea rch, field research conducted with children from groups 4(4years) of a CMEI from the municipality of Serra/ES, where when using a game we observed the students and re alized the possibilities that the playful provides in the construction of knowledge in th e teachinglearning process. In view of this, we have seen that one can work from this perspective causing students to obtain learning not only in Mathematics, but that thr ough this mechanism the child can improve their manual and motor,affective, social, cultural and emotional skills. Reaffirm the researchers' thinking
Descrição: Este artigo relata a importância dos jogos e brincadeiras no Ensino da Matemática na Educação Infantil, cujo objetivo foi investigar se os jogos e brincadeiras influenciam positivamente para o processo de ensino-aprendizagem da matemática na educação infantil. A pesquisa de natureza qualitativa foi desenvolvida por meio de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo realizada com crianças do grupo 4 (4 anos) de um CMEI 2 do Município de Serra/ES, onde ao utilizarmos um jogo observamos os alunos e percebemos as possibilidades que o lúdico proporciona na construção do conhecimento no processo de ensino-aprendizagem. Diante disso, vimos que se pode trabalhar sob esta perspectiva fazendo com que os alunos obtenham uma aprendizagem não só na Matemática, mas que através deste mecanismo a criança pode aprimorar suas habilidades manuais e motoras, afetivas, sociais, culturais e emocionais. Reafirmarmos o pensamento dos pesquisadores.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2445
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL UM OLHAR PARA AÇÃO.pdf717.96 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.