Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/2453
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | BORGES, RAKLANE DE MORAES | - |
dc.contributor.author | PENHA, VINICIUS ALEPRANDI DA | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-07T19:00:47Z | - |
dc.date.available | 2020-02-07T19:00:47Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-12 | - |
dc.identifier.citation | Trabalho de conclusão de curso apresentado às Faculdades Doctum de Serra como requisito parcial para a obtenção do grau de Licenciatura em Pedagogia.` Orientadora: Profª Ma. Veronica Devens Costa | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/2453 | - |
dc.description | Este estudo teve como objetivo compreender como ocorre as práticas utilizadas em sala de aula com os alunos com dificuldades de aprendizagem, buscando analisar as concepções e prática educativa que diminuam as dificuldades de aprendizagem apresentadas pelos alunos dos anos iniciais. Para tanto, utilizou como referência estudos que enfocam o papel da mediação pedagógica nas dificuldades de aprendizagem apresentadas pelos alunos das series iniciais do ensino fundamental, Foi feita uma pesquisa exploratória em uma escola pública do município de Serra/ES, realizando entrevistas com uma docente da instituição, a mesma por meio de seus relatos e experiência proporcionou que tivéssemos maior profundidade sobre os problemas de aprendizagem que enfrentavam alguns de seus alunos, identificados por ela o total de sete crianças na sala em que atua. O estudo apontou um desgaste físico e mental da profissional entrevistada, os problemas de aprendizagem segundo a professora eram percebidos principalmente nas práticas da leitura, escrita e em atividades matemáticas, como também o cumprimento das regras sociais. Para ela realizar diversos planejamentos para uma turma com níveis diferenciados de conhecimento era um desafio. Identificamos também que, a partir da prática docente, há possibilidade de aprendizagem do aluno com dificuldades de aprendizagem, através de um trabalho mais direcionado a esses alunos. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.subject | Dificuldade de aprendizagem, | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.title | REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: Um novo olhar para os alunos com dificuldades de aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS.pdf | 313.17 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.