Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2453
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBORGES, RAKLANE DE MORAES-
dc.contributor.authorPENHA, VINICIUS ALEPRANDI DA-
dc.date.accessioned2020-02-07T19:00:47Z-
dc.date.available2020-02-07T19:00:47Z-
dc.date.issued2019-12-12-
dc.identifier.citationTrabalho de conclusão de curso apresentado às Faculdades Doctum de Serra como requisito parcial para a obtenção do grau de Licenciatura em Pedagogia.` Orientadora: Profª Ma. Veronica Devens Costapt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/2453-
dc.descriptionEste estudo teve como objetivo compreender como ocorre as práticas utilizadas em sala de aula com os alunos com dificuldades de aprendizagem, buscando analisar as concepções e prática educativa que diminuam as dificuldades de aprendizagem apresentadas pelos alunos dos anos iniciais. Para tanto, utilizou como referência estudos que enfocam o papel da mediação pedagógica nas dificuldades de aprendizagem apresentadas pelos alunos das series iniciais do ensino fundamental, Foi feita uma pesquisa exploratória em uma escola pública do município de Serra/ES, realizando entrevistas com uma docente da instituição, a mesma por meio de seus relatos e experiência proporcionou que tivéssemos maior profundidade sobre os problemas de aprendizagem que enfrentavam alguns de seus alunos, identificados por ela o total de sete crianças na sala em que atua. O estudo apontou um desgaste físico e mental da profissional entrevistada, os problemas de aprendizagem segundo a professora eram percebidos principalmente nas práticas da leitura, escrita e em atividades matemáticas, como também o cumprimento das regras sociais. Para ela realizar diversos planejamentos para uma turma com níveis diferenciados de conhecimento era um desafio. Identificamos também que, a partir da prática docente, há possibilidade de aprendizagem do aluno com dificuldades de aprendizagem, através de um trabalho mais direcionado a esses alunos.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.subjectDificuldade de aprendizagem,pt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.titleREFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: Um novo olhar para os alunos com dificuldades de aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS.pdf313.17 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.