Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2701
Título: APLICABILIDADE DO MARKETING DE SERVIÇOS: Estudo de caso no Banco Bradesco na agência de João Monlevade - MG
Autores: Kathelen Caroline de Castro, Gérber Lucio Leite
Palavras-chave: Pesquisa de Marketing. Satisfação de Clientes. Qualidade em Serviços
Data: 10-Dez-2016
Resumo: Neste trabalho de conclusão de curso foi analisada a aplicabilidade do marketing de serviços no Banco Bradesco SA, agencia de João Monlevade - MG, através da análise dos processos além das formas e qualidade da comunicação do setor. Teve como objetivo geral analisar a eficiência do marketing de serviços no banco Bradesco de João Monlevade - MG, sob o foco no atendimento aos clientes. Nos objetivos específicos buscou-se analisar a venda indireta de serviços; descrever as ferramentas utilizadas no processo de marketing; analisar formas e qualidade de comunicação; sugerir medidas de melhorias no processo. A opção pelo tema justifica-se por meio dos benefícios que este trouxe à instituição estudada, à sociedade e ao meio acadêmico. A metodologia utilizada para investigação dessa questão foi pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo a agência do Bradesco na cidade de João Monlevade, mediante uma amostra selecionada de clientes, escolhidos sob critério probabilístico. Os resultados evidenciaram diferenças de opinião. As sugestões oferecidas nesse sentido são de, por meio dos canais de ouvidoria, estreitar as relações com o cliente,procurando um feedback que contribua com as mudanças necessárias à melhoria contínua do atendimento.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2701
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO/DIREITO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
APLICABILIDADE DO MARKETING DE SERVIÇOS.pdf457.44 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.