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dc.contributor.authorSANTOS, ROMISSON ALVES DOS-
dc.date.accessioned2020-02-21T15:59:53Z-
dc.date.available2020-02-21T15:59:53Z-
dc.date.issued2015-12-10-
dc.identifier.citationMonografia apresentada no Curso de Direito das Faculdades Unificadas de Guarapari, como requisito l para obtenção de Título de Bacharel em Direito. Professor Orientador Msc. Cristina Celeida Palaoro Gomespt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/3053-
dc.description.abstractA presente pesquisa busca apresentar uma discussão acadêmica a respeito da prática do assédio moral no Banco do Brasil. O trabalho parte da conceituação do termo assédio mora, analisando sua relação com legislação vigente, e suas variadas formas de ocorrências no âmbito das relações trabalhistas, procurando discorrer sobre as mais variadas condutas apresentadas no contexto histórico da atuação bancária. A priori foi tratado o assédio moral buscando a sua definição e suas conseqüências, tanto para o empregado, para o empregador e mesmo para os clientes, atingindo os demais envolvidos nesse contexto social, como a família do empregado. Tal discussão se propõe a relatar a prática de assédio moral exercida no contexto bancário, partindo da análise do instituto do assédio em termos gerais, sua prática ao longo do tempo, as inovações tecnológicas e as mudanças provocadas nas relações de trabalho, até chegar na análise e discussão prática, no ambiente do Banco do Brasil, a que se propõe essa pesquisa, surgida da problemática existente entre a política de ética dessa empresa que emboré pregue o repudio ao assédio de qualquer natureza não se propõe a eliminar tal prática, que ao contrário de desenvolver mecanismos que inibam esse conduta tão perversa para o seu quadro funcional, cria formas cada vez mais rígidas de estipulação e cobranças de metas. Por fim, trabalho baseia-se em dados e fatos referentes á pratica do assédio moral para com os funcionários do Banco do Brasil, manifestas no dia-a-dia em suas agências. O trabalho apresenta com detalhes os mecanismos de controle informatizados, as formas de cobrança de metas, os males causados por essa prática desenfreada, e a dificuldade de combate a exploração que adoece cada vez mais o funcionários do Banco do Brasil.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAssédio Moralpt_BR
dc.subjectBancopt_BR
dc.subjectCondutapt_BR
dc.subjectControlept_BR
dc.subjectCobrançapt_BR
dc.titleASSÉDIO MORAL NO BANCO DO BRASILpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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