Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/3367
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | DE ARAÚJO NERES, DIEGO FILIPE | - |
dc.date.accessioned | 2020-03-19T14:53:30Z | - |
dc.date.available | 2020-03-19T14:53:30Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-30 | - |
dc.identifier.citation | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Ciência da Computação das Faculdades Doctum de Caratinga, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Ciência da Computação. Área de Concentração: Informática na educação. Orientadora: | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/3367 | - |
dc.description.abstract | O estudo propõe investigar a relevância do letramento no colégio Caratinga, mais especialmente do letramento digital com a plataforma Unoi Educação como ferramenta de auxílio pedagógico e democratização da informação. Essa análise, que exibe quão grandemente embasamento metodológico a crítica substancial, enfatiza, primeiramente, a dúvida da inclusão digital, as nobrezas e convergências entre alfabetização e letramento, observando que, em nossa área do Conhecimento ou da Informação, o procedimento de ensino-aprendizagem apresenta permanecer focado no preparo do sujeito que não somente compreenda, mas interaja no ambiente em que vive, estabelecendo noções a partir do manejo das TIC’s (Tecnologias da Informação e do Conhecimento). Apontando, além disso, conclusões em relação de quais são os obstáculos contemporâneos alusivos ao letramento digital, informática na educação e mudança de metodologia tradicional para ativa. Palavras-chave: Alfabetização; Informática na educação; Letramento; Letramento digital. | pt_BR |
dc.publisher | O estudo propõe investigar a relevância do letramento no colégio Caratinga, mais especialmente do letramento digital com a plataforma Unoi Educação como ferramenta de auxílio pedagógico e democratização da informação. Essa análise, que exibe quão grandemente embasamento metodológico a crítica substancial, enfatiza, primeiramente, a dúvida da inclusão digital, as nobrezas e convergências entre alfabetização e letramento, observando que, em nossa área do Conhecimento ou da Informação, o procedimento de ensino-aprendizagem apresenta permanecer focado no preparo do sujeito que não somente compreenda, mas interaja no ambiente em que vive, estabelecendo noções a partir do manejo das TIC’s (Tecnologias da Informação e do Conhecimento). Apontando, além disso, conclusões em relação de quais são os obstáculos contemporâneos alusivos ao letramento digital, informática na educação e mudança de metodologia tradicional para ativa. Palavras-chave: Alfabetização; Informática na educação; Letramento; Letramento digital. | pt_BR |
dc.title | A INFLUÊNCIA DO LETRAMENTO DIGITAL NA DIDÁTICA ESCOLAR DO COLÉGIO CARATINGA COM O USO DA PLATAFORMA UNOI EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas colecções: | CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A INFLUÊNCIA DO LETRAMENTO DIGITAL NA DIDÁTICA ESCOLAR DO COLÉGIO CARATINGA COM O USO DA PLATAFORMA UNOI EDUCAÇÃO.pdf | 947.99 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.