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Título: O PROCESSO DE APROPRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO
Autores: Souza, Cibelly Cruz de
Freza, Hadassa Ferreira Santos
Gabrecht, Raquel De Souza Cardoso
Palavras-chave: Processo
Alfabetização
Linguagem Escrita
Educação Infantil
Data: 18-Dez-2020
Citação: Professora Orientadora: Lilian Pereira Menenguci
Descrição: Este artigo, que resulta de um Estudo de Caso, tem por finalidade compreender o processo de apropriação e desenvolvimento da linguagem escrita na Educação Infantil. Para isso, durante um semestre, acompanhou uma criança matriculada num Centro de Educação Infantil, da rede privada de ensino, no município de Serra. O Estudo de Caso apresenta, em ordem cronológica, os avanços da escrita da aluna, sujeito da pesquisa. Teoricamente, o texto se sustenta nas contribuições de Ferreiro e Teberosky, Costa e Gontijo. A partir dessas autoras, os dados são apresentados e analisados. Cada seção do texto traz particularidades que contribuem para a compreensão do tema, tanto quanto do processo de desenvolvimento da linguagem escrita percorrido pela criança. Conclui que o processo de apropriação e desenvolvimento da linguagem escrita pela criança, precisa respeitar as características de aprendizagem e, por isso, demanda intervenção pedagógica capaz de potencializar as habilidades desse sujeito.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3603
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

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