Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3693
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSÁ, DAYANA PINTO DA VICTÓRIA-
dc.contributor.authorRODRIGUES, GABRIELLA APARECIDA DAVEL-
dc.contributor.authorBARBOSA, LARISSA DOS SANTOS-
dc.contributor.authorVENSESLAU, NAZARÉ MANTOVANI-
dc.date.accessioned2021-09-27T22:05:57Z-
dc.date.available2021-09-27T22:05:57Z-
dc.date.issued2021-06-06-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Curso submetido às Faculdades Doctum de Serra, Curso de Pedagogia, como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Drª Lilian Pereira Menenguci.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/3693-
dc.descriptionEste artigo, que resulta de uma pesquisa de natureza qualitativa, teve como objetivo compreender as percepções de professoras, acerca do lugar do brincar no processo de ensino e aprendizagem no cenário pandêmico. A ideia da necessidade de inserção do lúdico nos processos de ensino com crianças da Educação Infantil. Em tempos de pandemia, interessou compreender com isso tem se dado. O artigo busca, ainda, conhecer as estratégias de enfrentamento à questão no cotidiano educacional. Para isso, elegeu como universo de investigação dois CMEI’s localizados na cidade de Serra (ES) e Vitória (ES). Para a coleta de dados, se utilizou da aplicação de questionários via Google Forms. Fundamenta sua discussão em autores como Vygotsky (1896), e Kishimoto (1974). Conclui que se trata de um tema abrangente, especialmente no contexto da Educação Infantil. Acredita-se que ensinar através de jogos e brincadeiras pode enriquecer o aprendizado proporciona a criança, momentos de grande riqueza, por conseguinte é importante que os educadores de todas as gerações adotem essa prática em suas metodologias de ensino, saindo da sua zona de conforto e descobrir que através do lúdico a criança se desenvolve com mais habilidades.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectBrincadeiraspt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.titleO LUGAR DO BRINCAR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO CENÁRIO PANDÊMICOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O LUGAR DO BRINCAR NO PROCESSO DE ....pdf279.17 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.