Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/3693
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SÁ, DAYANA PINTO DA VICTÓRIA | - |
dc.contributor.author | RODRIGUES, GABRIELLA APARECIDA DAVEL | - |
dc.contributor.author | BARBOSA, LARISSA DOS SANTOS | - |
dc.contributor.author | VENSESLAU, NAZARÉ MANTOVANI | - |
dc.date.accessioned | 2021-09-27T22:05:57Z | - |
dc.date.available | 2021-09-27T22:05:57Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-06 | - |
dc.identifier.citation | Trabalho de Conclusão de Curso submetido às Faculdades Doctum de Serra, Curso de Pedagogia, como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Drª Lilian Pereira Menenguci. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/3693 | - |
dc.description | Este artigo, que resulta de uma pesquisa de natureza qualitativa, teve como objetivo compreender as percepções de professoras, acerca do lugar do brincar no processo de ensino e aprendizagem no cenário pandêmico. A ideia da necessidade de inserção do lúdico nos processos de ensino com crianças da Educação Infantil. Em tempos de pandemia, interessou compreender com isso tem se dado. O artigo busca, ainda, conhecer as estratégias de enfrentamento à questão no cotidiano educacional. Para isso, elegeu como universo de investigação dois CMEI’s localizados na cidade de Serra (ES) e Vitória (ES). Para a coleta de dados, se utilizou da aplicação de questionários via Google Forms. Fundamenta sua discussão em autores como Vygotsky (1896), e Kishimoto (1974). Conclui que se trata de um tema abrangente, especialmente no contexto da Educação Infantil. Acredita-se que ensinar através de jogos e brincadeiras pode enriquecer o aprendizado proporciona a criança, momentos de grande riqueza, por conseguinte é importante que os educadores de todas as gerações adotem essa prática em suas metodologias de ensino, saindo da sua zona de conforto e descobrir que através do lúdico a criança se desenvolve com mais habilidades. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Brincadeiras | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.title | O LUGAR DO BRINCAR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO CENÁRIO PANDÊMICO | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O LUGAR DO BRINCAR NO PROCESSO DE ....pdf | 279.17 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.