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http://hdl.handle.net/123456789/3702
Título: | Equipamento reconnect |
Autores: | Siqueira, Lucas Motta de Rosario, Marcelo Augusto Landim do Alcantara, Daniele Pires |
Palavras-chave: | Atendimento emergencial Zonas de Autossalvamento |
Data: | 2020 |
Resumo: | A fratura em trilho é um dos fatores que mais apresentam risco às operações de trens, ocupando lugar de destaque em causas de acidentes ferroviários. A fratura é uma ocorrência que interdita imediatamente a circulação de trens, podendo causar impactos financeiros de grandes proporções, levando em consideração o tempo para atendimento. Logo, torna-se necessário realizar a manutenção de forma imediata no local para liberação da circulação de trens. Com a interdição do acesso de pessoas nas Zonas de Autossalvamento, as manutenções das vias ficaram limitadas, em especial as emergenciais, gerando um desafio para a empresa. Originou-se assim, a busca por novos métodos e tecnologias para inovar e garantir o processo em questão. Este artigo descreve o desenvolvimento de um veículo ferroviário não tripulado, controlado de forma remota, capaz de identificar uma fratura em um trilho e fazer o atendimento emergencial, aplicando talas de junção. Este estudo apresenta os resultados parciais do desenvolvimento, sua topologia, projeto, hardware e softwares utilizados, técnicas e metodologias para a construção do veículo. Também são apresentados quais resultados, custos e benefícios deste equipamento para a manutenção dos trilhos em Zonas de Autossalvamento |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/3702 |
Aparece nas colecções: | Engenharia Elétrica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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