Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3718
Título: Do marketing de influência as influenciadores digitais
Autores: Moratori, Fernanda Fontoura
Vicente, Paloma Garcia
Garcia, Marina Monteiro
Palavras-chave: Marketing de Influência.
Mídias Sociais
Data: 2020
Resumo: Diante de um cenário no qual o maior meio de disseminação de informações é a internet, as organizações começaram a ver no ambiente digital uma oportunidade de alavancar suas marcas. Nesse contexto, o marketing de influência torna-se um elemento estratégico junto com os influenciadores digitais, que nas redes sociais irão criar uma ponte entre a marca e o público alcançado, passando confiança e inspirando-os a consumir tal produto ou serviço. Perante o exposto, o objetivo da presente investigação é visualizar a real atuação dos influenciadores digitais ante os consumidores de conteúdo dessas personalidades. Através de um estudo de cunho exploratório e qualitativo, feito mediante pesquisas bibliográficas e formulário do Google, pôde-se concluir que os espectadores se sentem motivados a consumir os produtos, porém priorizam seguir influenciadores digitais que retratam a realidade e posicionam-se sobre assuntos sociais.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3718
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