Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3894
Título: CONSUMO E VENDAS: neuromarketing e a era digital
Autores: Silva, Renam Vieira Da
Araújo, Vitor Hugo Moura Pontes
Ferreira, Josélia Oliveira Reis
Palavras-chave: neuromarketing.
Vendas. Técnica
Data: Dez-2021
Resumo: O uso do neuromarketing, como ferramenta para maximizar retornos de investimentos em ações de marketing, visa a analisar e entender o comportamento humano e sua relação com mercado e com o marketing. A falta de conhecimento necessário para oferecer o produto certo, na hora certa e no lugar certo, utilizando a abordagem e argumentos corretos, são as principais causas de vendas fracassadas. Com isso, ao se fazer uma ação de publicidade deve-se levar em conta o seu público-alvo, sua persona e saber quais são suas preferências como: o que ela gosta de ver, ouvir, vestir, dentre outros aspectos. Isso porque muitos consumidores compram sem um planejamento prévio, por meio de propagandas que os façam adquirir produtos, levados pela emoção. Este artigo foi estruturado através da redação de “3” capítulos, tratando particularidades e conceitos referentes a elaboração de slogans e materiais visuais, criação de copys e elaboração de um script de vendas de alta performance. Como resultado, observou-se empresas que utilizaram da reestruturação de sua publicidade, por meio do neuromarketing, para atrair os clientes a consumirem seus produtos. Assim, infere-se que o neuromarketing é essencial para a prática de comercializações, uma vez que contribui na melhoria do rendimento financeiro em empresas e/ou estabelecimentos, além de influenciar na conquista de um maior vínculo com o cliente
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3894
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