Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3916
Título: A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
Outros títulos: UMA ANÁLISE DO PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - PNAIC
Autores: COSTA, CAROLINA WITTIG
Tavares, Prof. MSc Philippe Drumond Vilas Boas
Palavras-chave: Educação. Conhecimento. Autonomia. Qualidade.
Data: 9-Jul-2018
Citação: Monografia apresentada ao Curso de Pedagogia das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito final à Disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso.
Resumo: Esta pesquisa apresenta reflexões de um estudo bibliográfico e documental acerca da formação continuada de professores e sua relevância no âmbito educacional tendo como objeto de estudo o programa do governo federal “Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa” (PNAIC), que visa alfabetizar todas as crianças de até os oito anos de idade, até o final do 3o ano do Ensino Fundamental como proposta de melhorar os índices educacionais do Brasil. Foram analisados na parte documental os cadernos de formação, material de apoio do PNAIC. A necessidade da formação continuada se faz em decorrência das transformações e dos desafios que emergem da sociedade, exigindo uma prática docente aprimorada como pressuposto essencial para propiciar uma educação de qualidade que auxilie este processo com novos métodos pedagógicos ressignificando a prática e contribuindo na compreensão significativa do conhecimento.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3916
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA PNAIC.docx613.44 kBMicrosoft Word XMLVer/Abrir
MONOGRAFIA PNAIC-converted.pdf657.44 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.