Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4057
Título: ESTILOS E MODELOS DA GESTÃO ESCOLAR
Autores: LEANDRO, DANIELA REGUERA
GONÇALVES, THAMIRIS DUARTE
Palavras-chave: Gestão Escolar
Administração
Gestão Democrática
Data: 10-Dez-2021
Citação: Artigo científico apresentado ao Curso de Pedagogia das Faculdades Unificadas Doctum de Serra, como requisito parcial para aprovação na disciplina de TCC II, orientado pelo Prof. Me. Philippe Drumond Vilas Boas Tavares
Resumo: This work proposes to identify an ideal model of school management, based on the new needs of the environment which needs updating. For this, the existing models and styles of school management and their characteristics were verified. The study carried out allows the identification of the particularities of each school management model based on the contribution of three chosen authors, namely: José Carlos Libâneo, Heloísa Lück and Vitor Henrique Paro, in addition to briefly addressing the concept of School Management and Management, historical context and the School organization. This is a bibliographical research where texts from the period 2001 to 2021 were raised, carried out around the mentioned authors. Through the study carried out, it is concluded that the management must take into account the demands of the institution, in addition to suggesting new studies to update the subject in light of the demands caused by the pandemic.
Descrição: Este trabalho tem como proposta identificar um modelo ideal de gestão escolar, a partir das novas necessidades do meio o qual necessita de atualização, para isso foram verificados os modelos e estilos de gestão escolar existentes e suas características. O estudo realizado permite a identificação das particularidades de cada modelo de gestão escolar a partir da contribuição de três autores escolhidos, são eles: José Carlos Libâneo, Heloísa Lück e Vitor Henrique Paro, além de abordar de forma sucinta o conceito Gestão e Gestão Escolar, contexto histórico e a organização Escolar. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica onde foram levantados textos do período de 2001 a 2021 realizada em torno dos citados autores. Por meio do estudo realizado conclui-se que, a gestão deve levar em consideração as demandas da instituição, além de sugerir novos estudos para atualização sobre o tema diante das exigências causadas pela pandemia.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4057
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ESTILOS E MODELOS DA GESTÃO ESCOLAR.pdf155.45 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.