Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4104
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorESTEVES, DANIELA SILVA LUIZ-
dc.contributor.authorLIMA, LAÍS DE OLIVEIRA-
dc.contributor.authorSANTOS, SUELI FERNANDES DOS-
dc.contributor.authorRodrigues., Prof. Marília-
dc.date.accessioned2022-06-01T18:54:24Z-
dc.date.available2022-06-01T18:54:24Z-
dc.date.issued2017-06-26-
dc.identifier.citationMonografia apresentada ao curso de Ciências Contábeis das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Área de concentração: Gestão de Custos.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4104-
dc.description.abstractA presente monografia tem como objeto de estudo a gestão de custos na formação do preço de venda na empresa Mimu’s Presentes, tendo como abordagem o tema: A importância da gestão de custos para micro e pequenas empresas: um estudo de caso aplicado em uma micro empresa varejista de presentes localizada na cidade de Teófilo Otoni- MG, denominada Mimu’s presentes, o qual está concentrado na área da Gestão de Custos. Trata-se de um estudo de caso em que foram realizadas pesquisas bibliográficas, explicativa, qualiquantitativa, exploratória e documental. Ainda assim, como método de abordagem utilizou o hipotético dedutivo. Tem-se como objetivo geral, verificar como a gestão de custos auxiliaria a empresa Mimu’s Presentes na formação de preços dos seus produtos, facilitando na tomada de decisões. A monografia evidencia os resultados obtidos, observando quais hipóteses foram confirmadas, o alcance do objetivo e as vantagens agregadas à empresa Mimu’s Presentes utilizando a gestão de custos na precificação dos preços de vendas. Para obter melhores resultados foram aplicados o método Mark-up, margem de contribuição e o ponto de equilíbrio, os quais proporcionaram a visualização da representatividade dos custos fixos e variáveis em seus produtos. Diante do estudo realizado conclui-se que, a utilização do método Mark-up trouxe grandes vantagens à administração da empresa. Pois, através desta ferramenta pode-se ter uma real visão do que a empresa está deixando de faturar por não está alocando todos os seus custos no seu produto, mostrando que a empresa pode obter um lucro maior se adaptar a esse método para calcular seu preço de venda.pt_BR
dc.subjectcustos; preço de venda; gestão de custos.pt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE CUSTOS PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS:pt_BR
dc.title.alternativeUM ESTUDO DE CASO APLICADO EM UMA MICRO EMPRESA VAREJISTA DE PRESENTES LOCALIZADA NA CIDADE DE TEÓFILO OTONI-MG, DENOMINADA MIMU’S PRESENTESpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA FINAL.pdf1.01 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.