Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/4118
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | MARTINS, RIANE BOTELHO | - |
dc.contributor.author | Neves, Prof. Wallasce Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-02T15:05:26Z | - |
dc.date.available | 2022-06-02T15:05:26Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-14 | - |
dc.identifier.citation | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Psicologia das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito parcial para a obtenção do grau de bacharel em Psicologia. Área de concentração: Psicologia do desenvolvimento e transtorno do neurodesenvolvimento. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/4118 | - |
dc.description.abstract | Este estudo apresenta a importância da aprendizagem na vida de crianças com Transtorno do Espectro Autista. O objetivo geral foi identificar as principais dificuldades de aprendizagem de crianças com esse transtorno. E quanto aos objetivos específicos, descrever um breve percurso histórico do transtorno, os principais grupos de perturbações e o papel do educador e das famílias no desenvolvimento de aprendizagem dessas crianças com esse transtorno. E para alcançar os objetivos propostos foi realizada uma pesquisa do presente estudo de natureza qualitativa e nível descritivo, e quanto aos procedimentos técnicos, foi feito uma pesquisa bibliográfica. Diante da complexidade e variedade dos sintomas que esse transtorno trás para cada um dos portadores e consequentemente para vida educacional da criança, os profissionais da educação são capacitados e orientados dentro de um sistema de apoio para que sirva de suporte inicialmente nos indicativos para acompanhamento ao profissional especializado e logo depois no processo de ensino-aprendizagem dessas crianças. Contudo, esse processo requer de todos os profissionais, tanto da área da Psicologia, da Educação e até mesmo a família, mais cumprimento, ação de vários esforços, e principalmente a cooperação de todos para oportunizar a qualidade de vida dessas crianças. | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do Espectro Autista. Família. Dificuldades de aprendizagem. Escola. | pt_BR |
dc.title | DIFICULDADES E POTENCIALIDADES DO PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PSICOLOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC 2017.pdf | 402.36 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.