Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4213
Título: DESENVOLVIMENTO DE UM CHATBOT PARA OTIMIZAR O ATENDIMENTO AOS CLIENTES DA EMPRESA KM PRODUÇÕES E EVENTOS EM UMA REDE SOCIAL UTILIZANDO A FERRAMENTA IBM WATSON
Autores: FARIA, KEUVIM MANOEL PEREIRA
Barbosa, Prof. Wilbert Viana
Palavras-chave: Inteligência Artificial; Chatbot; IBM Waston; Facebook Messenger.
Data: 5-Dez-2018
Resumo: A presente monografia de conclusão do curso de bacharel em Sistemas de Informação baseia-se na área de desenvolvimento web e tem como título: “Desenvolvimento de um Chatbot para otimizar o atendimento aos clientes da empresa Km Produções e Eventos em uma rede social utilizando a ferramenta IBM Watson”. O principal objetivo deste trabalho é contribuir para a melhoria do atendimento aos clientes da empresa Km Produções e Eventos por meio da implementação de um Chatbot no Facebook Messenger. Para o desenvolvimento deste trabalho, foi necessário pesquisa bibliográfica de assuntos relacionados ao desenvolvimento do Chatbot tais como: Inteligência Artificial, Machine Learning, Deep Learning, Processamento de Linguagem Natural, a plataforma de desenvolvimento de sistemas cognitivos IBM Watson, entre outros. A conclusão deste trabalho resulta no desenvolvimento de um sistema que automatiza e agiliza o atendimento da empresa em questão na sua rede social.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4213
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