Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4229
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOLIVEIRA, GIOVANNA LOPES DE-
dc.contributor.authorPEREIRA, JONATHA SENA-
dc.contributor.authorSOUZA, Profa:Ayesha Scwartez Souza-
dc.date.accessioned2022-10-20T22:18:32Z-
dc.date.available2022-10-20T22:18:32Z-
dc.date.issued2018-12-05-
dc.identifier.citationArtigo Científico apresentado como Trabalho de Conclusão do Curso de Administração das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Administração. Área de Concentração: Marketing e Logísticapt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4229-
dc.description.abstractMarketing é a ferramenta utilizada para criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo. E a logística reversa está presente no processo de reciclagem. O objetivo do presente artigo foi analisar fatores que possibilitam clientes fidelizados a descartar corretamente medicamentos vencidos no serviço de tele-entrega em Teófilo Otoni. O trabalho expõe, inicialmente, a importância do marketing e a logística nas organizações, seus conceitos, a relevância da melhor forma de descarte de medicamentos. Quando se trata de serviços de tele-entrega de medicamentos, as empresas optam por criar métodos para fidelizar seus clientes, que motivou a seguinte questão. Como a fidelização dos clientes pode ajudar no descarte dos medicamentos vencidos? Para responder a pergunta problema e chegar aos objetivos, aplicou-se como metodologia uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa, bem como uma pesquisa de campo através de um questionário afim da obtenção de dados. A partir dos levantamentos realizados e dos pressupostos teóricos , constatou que 77% das pessoas entrevistadas fazem descartes dos medicamentos em lixo comum e 38% deles procuram os serviços de tele-entrega de uma empresa pela rapidez e bons produtos. Evidenciou-se também, que 57% deles se tornam fiéis a uma empresa pela forma que está sendo tratado. Concluiu-se que ter clientes fidelizados não influenciaria no descarte dos medicamentos vencidos.pt_BR
dc.subjectMarketing; Logística; Medicamentos; Descarte.pt_BR
dc.titleINTEGRAÇÃO ENTRE MARKETING E LOGÍSTICA: FATORES QUE INFLUENCIAM O DESCARTE DE MEDICAMENTOSpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:GERENCIAIS

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TCC II.pdf548.69 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.