Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4248
Título: O PROFISSIONAL CONTÁBIL E A EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA CONTABILIDADE: COM BREVE ESTUDO REALIZADO NO MUNICÍPIO DE TEÓFILO OTONI (MG)
Autores: CHAVES, MAISE DA SILVA
GUIMARÃES, RAFAEL BARBOSA
Gonçalves., Orientadora: Marília Rodrigues
Palavras-chave: Pal Controladoria; Profissional Contábil; Se destacando entre a concorrência.
Data: 6-Dez-2018
Citação: Artigo Científico apresentado ao Curso de Ciências Contábeis das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Área de Concentração: Controladoria.
Resumo: Esse artigo tem como natureza a interdisciplinaridade, pois obteve estudos de várias disciplinas em ramos científicos distintos, como Controladoria e Teoria da Contabilidade. O objetivo deste trabalho consistiu em avaliar o entendimento dos profissionais contábeis sobre a importância adquirida nas informações contábeis, explanando desde o surgimento e evolução histórica, até os dias atuais, mostrando como sua utilização como ferramenta pode ser crucial para atender as necessidades do mercado. Para isso foi feito um levantamento bibliográfico, no qual foram pesquisados os principais pensadores referentes a este tema para fundamentação teórica. Foi utilizado também uma pesquisa de campo na cidade de Teófilo Otoni/MG, tendo como amostra os profissionais contábeis da localidade para constatar a teoria aplicada na prática. Para pesquisa de campo foram aplicados cálculos de amostragem para se tirar o percentual de pessoas que seriam entrevistadas pelo questionário, tendo como população um total de 399 profissionais.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4248
Aparece nas colecções:GERENCIAIS

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Trabalho Contábeis MAISE E RAFAEL CONCLUIDO E APROVADO.pdf711.5 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.