Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4282
Título: A SÍNDROME DE DOWN: PROCESSO DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO NA INTERFACE DAS HABILIDADES SOCIAIS
Autores: RODRIGUES, DARINE BATISTA
Neves, Orientador Prof. Wallasce Almeida
Palavras-chave: Desenvolvimento Cognitivo. Escola. Família. Habilidades Sociais.
Data: 5-Jul-2018
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Psicologia do Centro Universitário Doctum de Teófilo Otoni, como requisito parcial para a obtenção do grau de bacharel em Psicologia Área de concentração: Psicologia cognitivo- comportamental
Resumo: Uma das principais características consideradas quando se fala da criança com Síndrome de Down é o déficit intelectual, que afeta o seu desenvolvimento principalmente cognitivo, logo, dificultando as aprendizagens no âmbito social. Deste modo, o presente trabalho visou descrevera importância da estimulação no espaço familiar e escolar para o desenvolvimento cognitivo e sócio comportamental da criança com Síndrome de Down, bem como a intervenção do Psicólogo como contribuição neste processo. É uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo e nível descritivo, baseando-se em conhecimento técnico em literatura cientifica. Assim demonstrando a importância que a família, a escola e o psicólogo representam na promoção do bem estar da criança com Síndrome de Down e o papel de cada um na estimulação para que este possa alcançar o maior nível de desenvolvimento dos processos cognitivos e habilidades sociais. Destacando que para além das limitações, está criança possui potencialidades e capacidades em aprender, assim como as demais crianças.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4282
Aparece nas colecções:PSICOLOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TCC Darine .pdf413.92 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.