Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4296
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSOUZA, ADRIANA AMORIM-
dc.contributor.authorSILVA, HYANCA ALVES-
dc.contributor.authorCHAVES, LAYS DE OLIVEIRA-
dc.contributor.authorNEVES, PROF:Wallasce Almeida-
dc.date.accessioned2022-10-21T18:43:51Z-
dc.date.available2022-10-21T18:43:51Z-
dc.date.issued2018-12-12-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Psicologia das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito parcial para a obtenção do grau de bacharel em Psicologia.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4296-
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo discutir como o uso da sala de Recursos Multifuncionais pode favorecer na inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista, o que tem que vem se apresentando um grande desafio para as escolas. Para procedência deste trabalho foram feitos estudos e leituras sobre TEA em ligação aos direitos dessas crianças ao Atendimento Educacional Especializado. Esta pesquisa tem como finalidade verificar como funciona e qual a contribuição da Sala de Recursos na inclusão desses alunos portadores do Transtorno. Diante o exposto buscou-se compreender como esse Atendimento Educacional Especializado deve ser importante na educação de crianças com Transtorno do Espectro Autista e, analisar se este atendimento é sendo satisfatório para a aprendizagem e desenvolvimento desses alunos portadores do Transtorno do Espectro Autista levando em consideração as características desses alunos com TEA. Esta pesquisa se constitui de um fundamento bibliográfico e inicialmente se caracterizara o tema, depois serão vistos os fundamentos da legislação e por fim a descrição da sala e os métodos e recursos humanos e físicos necessários.pt_BR
dc.subjectEducação Especial. Inclusão. Educação Inclusiva. TEA. Sala de Recursos multifuncionais.pt_BR
dc.titleA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS E SEU PAPEL NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:PSICOLOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TCC Final Hyanca, Adriana e Lays.pdf579.71 kBAdobe PDFVer/Abrir
TCC Final Hyanca, Adriana e Lays.doc208.5 kBMicrosoft WordVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.