Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/4296
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SOUZA, ADRIANA AMORIM | - |
dc.contributor.author | SILVA, HYANCA ALVES | - |
dc.contributor.author | CHAVES, LAYS DE OLIVEIRA | - |
dc.contributor.author | NEVES, PROF:Wallasce Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-21T18:43:51Z | - |
dc.date.available | 2022-10-21T18:43:51Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-12 | - |
dc.identifier.citation | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Psicologia das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito parcial para a obtenção do grau de bacharel em Psicologia. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/4296 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo teve como objetivo discutir como o uso da sala de Recursos Multifuncionais pode favorecer na inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista, o que tem que vem se apresentando um grande desafio para as escolas. Para procedência deste trabalho foram feitos estudos e leituras sobre TEA em ligação aos direitos dessas crianças ao Atendimento Educacional Especializado. Esta pesquisa tem como finalidade verificar como funciona e qual a contribuição da Sala de Recursos na inclusão desses alunos portadores do Transtorno. Diante o exposto buscou-se compreender como esse Atendimento Educacional Especializado deve ser importante na educação de crianças com Transtorno do Espectro Autista e, analisar se este atendimento é sendo satisfatório para a aprendizagem e desenvolvimento desses alunos portadores do Transtorno do Espectro Autista levando em consideração as características desses alunos com TEA. Esta pesquisa se constitui de um fundamento bibliográfico e inicialmente se caracterizara o tema, depois serão vistos os fundamentos da legislação e por fim a descrição da sala e os métodos e recursos humanos e físicos necessários. | pt_BR |
dc.subject | Educação Especial. Inclusão. Educação Inclusiva. TEA. Sala de Recursos multifuncionais. | pt_BR |
dc.title | A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS E SEU PAPEL NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PSICOLOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Final Hyanca, Adriana e Lays.pdf | 579.71 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
TCC Final Hyanca, Adriana e Lays.doc | 208.5 kB | Microsoft Word | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.